Topo

Major Olimpio diz que Doria foi vaiado porque faltou com respeito a PMs

18.jan.2019 - Major Olimpio (PSL-SP) durante entrevista exclusiva ao UOL - 18.jan.2019 - Simon Plestenjak/UOL
18.jan.2019 - Major Olimpio (PSL-SP) durante entrevista exclusiva ao UOL Imagem: 18.jan.2019 - Simon Plestenjak/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 08h02Atualizada em 15/10/2019 11h26

O líder do governo no Senado, Major Olimpio (PSL-SP), criticou a postura do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Em uma publicação em seu perfil no Twitter ontem à noite, o senador rebateu afirmação feita pelo tucano de que as vaias recebidas em um evento da Polícia Militar foram orquestradas por Olimpio.

"A vaia para você foi por sua falta de atitude e de respeito com nossos policiais. Por que não estava com a camiseta Bolsodoria? Isso é falta de palavra e de compromisso! Vai conhecer minha caixinha de som logo logo", escreveu o senador.

Olimpio é um crítico de Doria e apoiou a candidatura de Márcio França (PSB) no segundo turno das eleições de 2018 para o governo de São Paulo. Na ocasião, ele também evitou que o governador recebesse o apoio público do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Doria, em compensação, teve o apoio de Joice Hasselmann, eleita deputada federal em 2018 e colega de partido de Olimpio.

Ouça o podcast Baixo Clero, com análises políticas de blogueiros do UOL. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.