Bivar avisa que destituirá Eduardo Bolsonaro da presidência do PSL em SP
O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, avisou hoje ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que o destituirá da presidência do partido em São Paulo, segundo assessores do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O ato ainda não foi formalizado, mas Eduardo foi já comunicado da decisão, segundo informou sua assessoria ao UOL.
Ontem à noite, Eduardo havia sido alçado à liderança do PSL na Câmara com 27 de 53 assinaturas, tomando o lugar do deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO).
Mas a situação foi revertida, e a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados afirmou nesta tarde que a liderança fica mesmo com Waldir.
Crise no PSL
A crise no PSL foi tornada pública após Bolsonaro criticar o partido e o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar (PE) em 8 de outubro. Desde então, nomes do partido saíram em defesa de Bolsonaro ou de Bivar.
Como pano de fundo, ambições políticas, disputa pelo controle do dinheiro do fundo partidário e a influência dos filhos do presidente. Na terça-feira (15), a situação se tornou mais crítica com operação da Polícia Federal para investigar o esquema de candidaturas laranjas do PSL da qual Bivar foi alvo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.