Topo

Fernando Haddad: Ciro e Doria terão dificuldades em 2022; ouça

Guilherme Mazieiro e Thais Arbex

Do UOL e da Folha, em Brasília

23/10/2019 02h00

De olho na eleição Presidencial de 2022, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, provocou dois concorrentes que se colocam para corrida: "Na esquerda, o Ciro, e, na direita, o Doria, [eles terão] uma dificuldade muito grande de se descolar daquilo que ajudaram a construir", afirmou.

Segundo colocado no pleito de 2018, Haddad sinalizou apoio a candidatura de Lula para 2022 e se diz um "atleta disciplinado" para jogar em qualquer posição de um eventual governo petista.

"Esse país só vai encontrar a paz no dia em que Lula subir a rampa do Planalto", afirmou em entrevista ao UOL e à Folha de S. Paulo. Ele defendeu que seu partido tem densidade eleitoral, enraizamento na sociedade e deixou legado.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Fernando Haddad integra a série de podcasts UOL Entrevista, lançado em julho

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.