Bolsonaro visita a Grande Muralha em viagem à China
Jair Bolsonaro conheceu hoje a Grande Muralha da China, durante a série de viagens a países asiáticos que faz nesta semana. Ele e sua comitiva presidencial caminharam pelo local, como mostrou um vídeo postado pelo Planalto.
Acompanhado por uma comitiva de cerca de 50 pessoas, Bolsonaro passeou pela Muralha e assinou o livro de visitas do monumento.
De acordo com a Folha de S.Paulo, o presidente impediu que a imprensa acompanhasse o passeio. O governo chinês reforçou a segurança do programa, isolou a saída do hotel de Bolsonaro e impediu outros carros de chegarem à entrada da Muralha.
Participaram da visita, segundo a Folha, os ministros Osmar Terra (Cidadania), Tereza Cristina (Agricultura), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Energia), além do deputado Marco Feliciano (Podemos-SP) e o governador do Acre, Gladson Cameli (PP).
Em conversa com jornalistas, já em Pequim, Bolsonaro afirmou: "Estou em um país capitalista". Questionado pela reportagem sobre a expectativa de encontrar o presidente Xi Jinping, o líder do partido comunista chinês, Bolsonaro foi discreto.
"Sem problema nenhum. É normal. Devo estar com ele amanhã."
O presidente iniciou na segunda-feira (21) uma viagem de 10 dias pela Ásia em meio a um momento de crise no PSL. A chegada de Bolsonaro à China faz parte de uma agenda que contempla mais quatro países no roteiro: o Japão, primeira parada, e depois Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita.
Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.