Topo

Eduardo Gomes: "Ninguém foi tão atacado como Bolsonaro"

Hanrrikson de Andrade e Danielle Brant

Do UOL e da Folha, em Brasília

31/10/2019 02h00Atualizada em 31/10/2019 16h21

O novo líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO) afirma, em entrevista ao UOL e à Folha de S.Paulo, que "ninguém foi tão atacado ou precisou se defender" como o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Para o parlamentar, Bolsonaro teve a sua carreira política "interpretada" de modo injusto, o que o tornou alvo de "todos os tipos de ataque".

Essa foi a resposta do congressista ao ser questionado sobre o vídeo das hienas e leões, publicado pelo presidente em uma rede social na última segunda-feira (28). No material, Bolsonaro faz uma investida contra o STF (Supremo Tribunal Federal), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), veículos de imprensa e outras instituições.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Eduardo Gomes integra a série de podcasts UOL Entrevista, lançado em julho

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.