General Mourão vai representar Brasil na posse de Fernández, diz jornal
Vice-presidente do Brasil, o general Hamilton Mourão (PRTB) vai representar o país na cerimônia de posse de Alberto Fernández, recém-eleito presidente da Argentina. As informações são do jornal Clarín.
A posse está prevista para acontecer no dia 10 de dezembro e não terá entre os presentes Jair Bolsonaro, que confirmou a ausência dias depois de o resultado da eleição na Argentina ser divulgado - as diferenças ideológicas e a proximidade de Fernández com Lula seriam os motivos da recusa.
Segundo o Clarín, Fernández já recebeu a notícia sobre a ida de Mourão à Argentina e considerou que este fato poderia "parecer um relaxamento da tensão" com o governo Bolsonaro.
No entanto, a equipe de Fernández afirmou ao jornal que não recebeu qualquer tipo de ligação de Bolsonaro, mas sim de um conselheiro da presidência.
Fernández tem como vice a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, símbolo da esquerda na América do Sul e constantemente criticada por Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.