Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro celebra que fábricas trocaram Argentina por Brasil e apaga post

Mario De Fina/NurPhoto via Getty Images
Imagem: Mario De Fina/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 07h44Atualizada em 06/11/2019 13h54

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi ao Twitter na manhã de hoje para comemorar a "nova confiabilidade do investidor" estrangeiro, mas apagou a publicação horas depois.

Na rede social, Bolsonaro chegou a citar três empresas que anunciaram a retirada de fábricas na Argentina.

"MWM, fábrica de motores americanos, A Honda, gigante de automóveis e a L'Óreal, anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e instalação no Brasil. A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país", disse o presidente antes de remover a mensagem da web.

Bolsonaro apagou a mensagem citando fábricas da Argentina no Twitter - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Bolsonaro apagou a mensagem citando fábricas da Argentina no Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Recentemente, a Argentina passou por um processo eleitoral. O novo presidente do país é Alberto Fernandez, desafeto de Bolsonaro, que apoiou a reeleição de Mauricio Macri para o cargo.

Os dois vem trocando farpas nos últimos dias, e Bolsonaro já disse que não vai comparecer na posse do argentino, marcada para o dia 10 de dezembro.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.