Reportagem sobre soltura de Lula no "JN" gera relatos de panelaço na web
Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparecia em reportagem exibida no "Jornal Nacional", na noite de hoje, as redes sociais registraram relatos de panelaço em algumas cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Vila Velha.
Lula saiu no fim da tarde de hoje da prisão da PF em Curitiba após decisão judicial e subiu diretamente em um palanque para falar com militantes presentes no local.
A hashtag #panelaço foi utilizada por usuários do Twitter para relatar manifestações semelhantes as que ocorreram contra Dilma Rousseff, em 2015 e 2016. O mesmo aconteceu recentemente de manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento oficial ao falar sobre as queimadas da Amazônia.
Em seu primeiro pronunciamento depois de sair da prisão, Lula agradeceu hoje a militância que permaneceu em Curitiba durante os quase 19 meses em que ele esteve preso.
O ex-presidente também atacou a Polícia Federal (PF), em cujo prédio no Paraná Lula cumpriu prisão, e o Ministério Público Federal (MPF).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.