Após sair da prisão, Lula diz que tem 30 anos de energia e 20 anos de tesão
Em um vídeo publicado nas redes sociais horas após deixar a prisão em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ser um "senhor muito jovem" e que, apesar de ter 74 anos "biológicos", tem "30 anos de energia e 20 anos de tesão".
"[Quero] dizer para vocês que eu sou um senhor muito jovem. Eu tenho 74 anos do ponto de vista biológico, mas tenho 30 anos de energia e 20 anos de tesão. Tá? Só para vocês ficarem com inveja desse jovem que está falando com vocês", declarou.
No vídeo, Lula também agradeceu a "solidariedade" dos seus seguidores nas redes sociais e disse que está livre para "ajudar a libertar o Brasil dessa loucura que está acontecendo no nosso país".
"É preciso cuidar da educação, cuidar do emprego, cuidar do salário, cuidar da cultura, cuidar do prazer e da alegria. Aliás, a juventude não vive se não tiver prazer, motivação de vida, e é isso que nós temos que oferecer para vocês", afirmou.
Lula deixou a sede da PF, em Curitiba, no fim da tarde de ontem graças a uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu a prisão após condenação em segunda instância. A partir de agora, as penas só poderão ser executadas após o esgotamento de todos os recursos possíveis, o chamado trânsito em julgado.
Lula estava preso por sua condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP), da Operação Lava Jato. Neste processo, o ex-presidente foi condenado por três instâncias, cabendo ainda recurso ao STF.
Ontem, logo após deixar o prédio da PF, o ex-presidente fez um discurso aos apoiadores que aguardavam por ele na vigília "Lula Livre". Lula agradeceu a militância que permaneceu em Curitiba durante os 580 dias em que ele esteve preso, criticou o MPF (Ministério Público Federal) e a PF e também apresentou a socióloga Rosângela Silva como sua noiva. O petista também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Hoje, ele é esperado em um ato no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, onde deve fazer outro pronunciamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.