Lula grava vídeo para Grupo de Puebla: "Estou com muita vontade de lutar"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), solto nesta sexta-feira após 580 dias encarcerado na sede da Polícia Federal em Curitiba, gravou uma mensagem em vídeo direcionada aos participantes do Grupo de Puebla. "Finalmente estou livre e com muita vontade de lutar", diz Lula.
"Tenho um objetivo na vida de constituir uma integração latino-americana muito forte, ainda continuo com o sonho de construir a nossa grande 'latinoamérica' [termo em espanhol para América Latina]",afirma o petista.
O encontro reúne em Buenos Aires, na Argentina, líderes de esquerda da América do Sul, neste sábado. São 30 representantes de 12 países.
Lula parabeniza os recém-eleitos à presidência argentina, Alberto Fernández e Cristina Kirchner, o reeleito Evo Morales, na Bolívia, e também a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
"Queria dizer para vocês que estou na luta, com muita disposição de andar o Brasil, de viajar a América Latina e de combater o lado podre do Judiciário, o lado podre da Polícia Federal, o lado podre do Ministério Público, da imprensa brasileira", ele diz.
"Estou convencido que é importante a gente ter coragem e enfrentar porque a elite latino-americana é uma elite muito conservadora e ela não aceita a ideia do povo pobre subir um degrau na escala das conquistas sociais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.