Ministro pede investimentos em ferrovias em cúpula dos Brics
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta quarta-feira (13) que gostaria de que empresas dos países membros dos Brics - bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - investissem no setor ferroviário brasileiro. A declaração foi dada durante reunião do conselho empresarial da 11ª cúpula do Brics.
"Seria interessante contar com a grande experiência e a tecnologia que os países membros dos Brics acumularam em setores específicos. Ficaríamos extremamente felizes com investimentos no setor ferroviário", disse.
Segundo eles, projetos como a ferrovia de ligação entre o Leste e o Oeste e o Ferrogrão, que liga o Mao Grosso aos portos da região Norte, são projetos interessantes que podem reduzir custos para empresários e melhorar a cadeia logística brasileira.
Freitas ainda declarou que o governo brasileiro está interessado em investimentos em três para transporte de cargas e de passageiros. E para isso tem investido na segregação das linhas já existentes para cargas e passageiros.
O ministro destacou que o programa de concessão de infraestrutura brasileiro ofertará a iniciativa privada 41 aeroportos, 16 mil quilômetros de rodovias e outros 3 mil quilômetros de ferrovias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.