Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro parabeniza Boris Johnson e diz querer "fortalecer relações"

12.dez.2019 - O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores ao sair do Palácio da Alvorada - Pedro Ladeira/Folhapress
12.dez.2019 - O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores ao sair do Palácio da Alvorada Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/12/2019 12h34

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, pela vitória nas eleições britânicas.

"Cumprimento os britânicos e o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pela grande vitória de ontem. Brasil e Reino Unido compartilham o apreço à auto-determinação e à soberania", postou Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O presidente ainda acrescentou que o Brasil está disposto "a trabalhar no fortalecimento de nossas relações e na construção de uma parceira cada vez mais sólida e benéfica para nossos povos.

O Partido Conservador, do primeiro-ministro, garantiu maioria confortável de assentos no Parlamento do Reino Unido, com uma arrasadora vitória eleitoral.

Com o resultado, Boris Johson continuará à frente do governo e deve aprovar com facilidade o divórcio entre o Reino Unido e a União Europeia até 31 de janeiro, como prometeu.