Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro rechaça qualquer violência, diz porta-voz após ataque a youtuber

A youtuber Karol Eller foi agredida - Arquivo Pessoal
A youtuber Karol Eller foi agredida Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 18h45

O porta-voz do Planalto, Otávio Santana do Rêgo Barros, afirmou hoje que Jair Bolsonaro (sem partido) "rechaça qualquer tipo de violência" após ser questionado pelos jornalistas durante o briefing diário se o presidente comentou algo sobre o ataque homofóbico que sofreu a youtuber Karol Eller, amiga da família Bolsonaro.

"O presidente rechaça qualquer tipo de violência. É nesse caminho, nessa toada, de sensibilidade pessoal e social que ele se coloca em contra esse desqualificado ataque a essa cidadã", disse o porta-voz.

O ataque aconteceu sete dias depois da youtuber mudar para o Rio de Janeiro, segundo noticiou Leo Dias em sua coluna no UOL. Karol estava em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, acompanhada de sua namorada quando foi abordada por um homem, que a questionou: "Como é que você consegue namorar um mulherão desses hein?".

A youtuber foi atacada a socos e pontapés, e socorrida apenas pela namorada quando já estava desacordada. As duas foram até o Corpo de Bombeiros mais próximo.

Karol, tem 32 anos, e é amiga de Jair Renan —mais novo da família Bolsonaro e também conhecido no YouTube por seus vídeos de games. Segundo Leo Dias, assumidamente homossexual, ela tentou ajudar a espantar qualquer sombra homofóbica que rondava Bolsonaro nas eleições.