PUBLICIDADE
Topo

PSDB ironiza convite a Regina Duarte: 'Se fosse o PT, seria José de Abreu'

Regina Duarte fará teste na secretaria de Cultura antes de decidir se aceita assumir o cargo - reprodução
Regina Duarte fará teste na secretaria de Cultura antes de decidir se aceita assumir o cargo Imagem: reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 11h52Atualizada em 21/01/2020 12h01

O PSDB se manifestou oficialmente sobre o convite do governo à atriz Regina Duarte para que ela seja a nova secretária de Cultura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o PSDB ironizou a esquerda e o ator José de Abreu, que é crítico do governo Boslonaro.

"Está reclamando de Regina Duarte no Ministério da Cultura? Se fosse com o PT, seria o José de Abreu", escreveu o PSDB no Twitter.

Em outra mensagem, o partido desejou sorte a Regina, que fará um teste no cargo antes de decidir se o assumirá definitivamente. "Desejamos toda sorte e bom trabalho à grande atriz Regina Duarte."

José de Abreu critica Regina

Ontem, José de Abreu fez uma série de posts contra a Regina Duarte, sua colega na Globo. Em uma delas, o ator diz que a colega é "a mulher ideal para participar do governo nazista-homofóbico-miliciano".

Em outra mensagem, ele criticou o fato de a atriz ter dito que o governo Bolsonaro "respeita seu povo". "Seu povo, o povo dele, não o povo brasileiro: ministros analfabetos, milicianos, corruptos, nazistas, militares e policiais assassinos, torturadores, pedófilos. Realmente, ela está preparada para o cargo", escreveu.

Ouça o podcast Baixo Clero, com análises políticas de blogueiros do UOL. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Política