Vice-prefeito de Canhotinho (PE) é assassinado a tiros dentro de casa
O vice-prefeito do município de Canhotinho (PE), Erinaldo Santos (PSB), 52, foi assassinato a tiros na manhã de hoje. O crime ocorreu dentro da casa dele, por volta das 7h45. Até agora, nenhum suspeito do crime foi preso.
Santos sinalizou recentemente como pré-candidato à Prefeitura de Canhotinho. Não se sabe se o crime tem motivação política. A Polícia Civil informou que equipes das delegacia de Canhotinho e da delegacia de homicídios de Garanhuns estão em diligências para elucidar o crime. A polícia disse que só entrará em detalhes "em momento oportuno".
Policiais Civis e peritos do Instituto de Criminalista estão no local. O corpo de Santos será trasladado para o IML (Instituto Médico Legal) de Caruaru, onde será submetido a necropsia. A perícia não informou ainda em que região do corpo o vice-prefeito foi baleado.
A prefeitura de Canhotinho lamentou a morte do vice-prefeito e cobrou "das autoridades competentes uma severa investigação para que esse crime não fique impune." "Nesse momento, nossas orações se voltam a sua família, para que encontrem o conforto necessário", diz o texto. A prefeitura decretou luto oficial por três dias.
O prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (PSD), ainda não se pronunciou sobre a morte do vice-prefeito. A família de Santos ainda não divulgou o local do velório e enterro.
Vida política
Erinaldo Santos foi vice-prefeito de Canhotinho pela primeira vez na eleição municipal, ocorrida em 2012. Em 2016, foi reeleito como vice, mas este ano ele tinha sinalizado que seria pré-candidato à prefeito no próximo pleito.
Antes de ser vice-prefeito, Santos foi vereador por seis mandatos consecutivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.