PSL diz que apoio de Bolsonaro a manifestação é "ataque à democracia"
O PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro, fez várias críticas hoje ao apoio dado pelo presidente à manifestação marcada para o dia 15 de março. O ato é pró-governo e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
"O presidente Jair Bolsonaro ataca a democracia ao defender as manifestações do dia 15 de março contra o Congresso. O PSL repudia veementemente a atitude, que fere as instituições e o equilíbrio entre os Poderes", dia a mensagem postada no perfil do PSL no Twitter, em referência ao vídeo em apoio à manifestação compartilhado por Bolsonaro no WhatsApp.
Segundo o partido, "Bolsonaro abusa de um comportamento recorrente: em vez de debater assuntos urgentes à população e costurar o apoio às reformas, gasta energia com tentativas de desqualificar o Parlamento e o Supremo Tribunal Federal".
Bolsonaro se filiou ao PSL para disputar a eleição presidencial e saiu da legenda em novembro do ano passado após uma crise interna. Ele criou um novo partido, o Aliança pelo Brasil, que ainda busca o número de assinaturas necessário para ser oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.