UNE cancela manifestações do dia 18 para evitar propagação do coronavírus
A União Nacional dos Estudantes anunciou hoje que vai cancelar as manifestações previstas para o próximo dia 18 em todo o país contra desmontes do serviço público.
Em comunicado, a UNE informa que mantém greves a paralisações, mas que vai substituir os atos por um "grito de indignação" nas redes sociais e que, quando a pandemia for controlada, "voltará a ocupar as ruas do país".
"Diante do avanço da contaminação do COVID-19 no Brasil, acreditamos que esse é um momento de responsabilidade com a saúde do povo brasileiro e por isso decidimos pelo adiamento dos atos de rua do dia 18, evitando o fomento de grandes aglomerações, conforme orientações da OMS e Ministério da Saúde, mas mantendo as greves e paralisações".
A União ainda fez um apelo às universidades, pedindo que reforcem a prevenção e discutam formas de combate ao coronavírus.
"Consideramos ser de extrema importância que os conselhos superiores tenham a responsabilidade de debater esse caso, agregando também elementos de equipes técnicas de saúde, para tomar medidas e suspender as aulas para evitar a proliferação do vírus", escreveu a UNE, em nota.
Ontem, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as manifestações do dia 15 de março deveriam ser 'repensadas' em função do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.