Câmara Municipal de SP restringirá acesso público para evitar coronavírus
A Câmara Municipal de São Paulo anunciou hoje que vai restringir o acesso do público ao Palácio Anchieta a partir da próxima segunda-feira (16) para evitar a propagação do coronavírus.
A partir da próxima semana, portanto, apenas vereadores, funcionários e fornecedores poderão circular pelo prédio, que fica no bairro da Bela Vista, na região central da cidade.
"A Casa já havia adotado uma série de medidas educativas e preventivas, como distribuição de álcool em gel, e agora passa adotar medidas restritivas", disse a Câmara, em comunicado.
Até o momento, atividades legislativas como reuniões de comissões, sessões no plenário e votações de projetos estão mantidas. Mas eventos coletivos como sessões solenes, reuniões de lideranças partidárias e visitação institucional estão suspensos.
Na tarde de hoje, a Mesa Diretora assinou um ato que estabelece um comitê de acompanhamento do avanço do coronavírus.
Entre as novas medidas adotadas pela Casa, está o afastamento imediato por 14 dias de parlamentares e funcionários "que estiveram em locais onde houve infecção por covid-19 ou que tenham mantido contato próximo com casos suspeitos ou confirmados", mesmo que não apresentem sintomas respiratórios ou febre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.