Osmar Terra critica Macron por ações na França: 'Tenta recuperar prestígio'
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) criticou na noite de hoje as medidas adotadas pelo presidente francês, Emmanuel Macron, para conter a epidemia de coronavírus.
O parlamentar, que foi secretário de Saúde do Rio Grande do Sul (2003-2010), utilizou o Twitter para questionar a quarentena imposta à população francesa e afirmou que Macron busca "recuperar prestígio" com a medida.
"Medidas drásticas para enfrentar coronavírus, como suspensão de aulas, da atividade econômica, quarentena geral para toda população como anunciadas na França são mais uma tentativa de recuperar o prestígio perdido do presidente que uma ação eficaz. Os danos serão maiores para o país", escreveu ele no Twitter.
Terra foi secretário de Saúde do Rio Grande do Sul entre 2003 e 2010.
De acordo com o balanço divulgado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) nesta tarde, a França é o sexto país com a maior quantidade de casos no mundo: são 5.380 casos confirmados e 127 mortes.
Macron pediu nesta tarde que a população fique em isolamento por pelo menos 15 dias. Encontros ao ar livre foram proibidos e as fronteiras da União Europeia serão fechadas por 30 dias. No entanto, cidadãos franceses que estiverem no exterior poderão retornar ao país neste período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.