Moro diz que fugas em presídios estão ligadas a restrições por coronavírus
Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comentou sobre a fuga em massa de detentos na última segunda-feira, 16, em presídios do estado de São Paulo. Para o ministro, não há conexão com as ações do governo no combate ao crime organizado, mas sim com as medidas restritivas para evitar a contaminação por coronavírus.
"O governo federal e os governos estaduais buscam evitar a propagação do coronavírus dentro dos presídios. Infelizmente temos que impor restrições como visitas em presídios federais, alguns estados também estão impondo restrições. O governo do estado de São Paulo anunciou que iria suspender as saída temporárias de presos e houve uma resignação de parte da população prisional que queria ter a 'saidinha' e acabou fugindo. Acredito que até com medo também do próprio coronavírus", explicou.
Para o ministro, a questão não é encarada como um grande problema de segurança pública e acredita que haverá uma colaboração da maior parte da população carcerária.
"Existem muitas pessoas buscando a reabilitação. Elas querem voltar ao convívio da sociedade. Eles também têm um sentimento de responsabilidade, de preservação para não serem contaminados com a doença e também evitar que seus familiares sejam contaminados, principalmente durante as visitas [...] Não é nenhuma punição, são medidas para proteger os presos e seus familiares", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.