SP, Rio e Brasília têm panelaço durante entrevista de Bolsonaro
A entrevista coletiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao lado de diversos ministros, em Brasília, teve registros de panelaço na tarde de hoje. Protestos barulhentos já haviam acontecido ontem à noite, e se repetiram ao menos em São Paulo, Rio de Janeiro e na capital federal, conforme foi registrado em redes sociais.
O panelaço de ontem foi motivado pela notícia de que o governo pediu ao Congresso Nacional que reconheça estado de calamidade pública, com gritos de "fora, Bolsonaro!" e panelas em bairros das mesmas cidades. O ato aconteceu na véspera de outro já "oficial", que estava marcado para hoje.
O plano original era para que acontecesse um ato contra Bolsonaro e em defesa da educação, das estatais e do serviço público. O protesto foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus e, desde então, movimentos espontâneos começaram a convocar pessoas para participar de um panelaço às 20h30.
Jair Bolsonaro reagiu convocando uma manifestação ao seu favor, também com panelaço, mas às 21h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.