Haddad: Bolsonaro apostou 'vidas e a própria presidência' com discurso
O candidato à presidência nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), disse no Twitter que Jair Bolsonaro (sem partido) apostou "milhares de vidas e a própria presidência" com o pronunciamento feito na noite de hoje sobre o coronavírus.
"Bolsonaro apostou milhares de vidas e a própria presidência nesse pronunciamento. Qualquer que seja o desfecho, vai custar caro ao país", escreveu Haddad.
Em discurso transmitido em rádio e televisão, Bolsonaro declarou que a rotina no país deve retornar à realidade e que a imprensa brasileira espalhou o pânico em torno do coronavírus, o qual voltou a chamar de "gripezinha".
Em pronunciamento, Bolsonaro também criticou governadores por determinarem quarentena - com fechamento de comércio e fronteiras - e questionou o motivo pelo qual escolas foram fechadas.
Durante os pouco mais de cinco minutos de fala do presidente, vários panelaços contra ele foram realizados em cidades brasileiras.
"O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, empregos devem ser mantidos, o sustento das famílias deve ser preservado, devemos, sim, voltar a normalidade", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.