Topo

Esse conteúdo é antigo

Haddad: Bolsonaro apostou 'vidas e a própria presidência' com discurso

24.mar.2020 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante pronunciamento em rede nacional - Isac Nóbrega/PR
24.mar.2020 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante pronunciamento em rede nacional Imagem: Isac Nóbrega/PR

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 21h33

O candidato à presidência nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), disse no Twitter que Jair Bolsonaro (sem partido) apostou "milhares de vidas e a própria presidência" com o pronunciamento feito na noite de hoje sobre o coronavírus.

"Bolsonaro apostou milhares de vidas e a própria presidência nesse pronunciamento. Qualquer que seja o desfecho, vai custar caro ao país", escreveu Haddad.

Em discurso transmitido em rádio e televisão, Bolsonaro declarou que a rotina no país deve retornar à realidade e que a imprensa brasileira espalhou o pânico em torno do coronavírus, o qual voltou a chamar de "gripezinha".

Em pronunciamento, Bolsonaro também criticou governadores por determinarem quarentena - com fechamento de comércio e fronteiras - e questionou o motivo pelo qual escolas foram fechadas.

Durante os pouco mais de cinco minutos de fala do presidente, vários panelaços contra ele foram realizados em cidades brasileiras.

"O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, empregos devem ser mantidos, o sustento das famílias deve ser preservado, devemos, sim, voltar a normalidade", disse.