Doria promete ir à Justiça caso Bolsonaro decrete reabertura do comércio
O governador João Doria (PSDB) disse hoje que pode tomar medidas judiciais caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faça um decreto para reabrir o comércio no Brasil em meio à pandemia de covid-19.
"Em relação ao Bolsonaro prometer decreto. Se vier a implementar, quero informar que o governo de São Paulo tomará medidas judiciais para evitar que isso aconteça. Não vamos permitir que nenhum ato irresponsável se sobreponha ao posicionamento sereno e responsável do Estado", afirmou durante entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes.
No último domingo (29), o presidente afirmou que estuda liberar o retorno às atividades de trabalhadores formais e informais que precisam "levar sustento" para casa.
"Estou com vontade de baixar um decreto amanhã. Toda e qualquer profissão legalmente existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para levar sustento para seus filhos, para levar um leite para seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar".
Volte em instantes para mais informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.