PUBLICIDADE
Topo

Doria promete ir à Justiça caso Bolsonaro decrete reabertura do comércio

Do UOL, em São Paulo

31/03/2020 13h20

O governador João Doria (PSDB) disse hoje que pode tomar medidas judiciais caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faça um decreto para reabrir o comércio no Brasil em meio à pandemia de covid-19.

"Em relação ao Bolsonaro prometer decreto. Se vier a implementar, quero informar que o governo de São Paulo tomará medidas judiciais para evitar que isso aconteça. Não vamos permitir que nenhum ato irresponsável se sobreponha ao posicionamento sereno e responsável do Estado", afirmou durante entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes.

No último domingo (29), o presidente afirmou que estuda liberar o retorno às atividades de trabalhadores formais e informais que precisam "levar sustento" para casa.

"Estou com vontade de baixar um decreto amanhã. Toda e qualquer profissão legalmente existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para levar sustento para seus filhos, para levar um leite para seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar".

Volte em instantes para mais informações.

Coronavírus