Governadores cobram mais apoio financeiro do Governo Federal
Os governadores que participaram do UOL Debate de hoje pediram mais apoio financeiro por parte do governo federal no enfrentamento à crise do coronavírus.
"Já tem gente passando fome há 15 dias", afirmou o Mauro Mendes (DEM), que governa o Mato Grosso. Quase todos os estados brasileiros adotaram medidas de quarentena e apenas serviços essenciais funcionam com normalidade, afetando a economia.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), possui a mesma opinião "Quem tem que fazer frente à crise é o governo federal, nós estados não podemos fazer. Toda a coordenação é por parte do governo federal".
Os políticos explicaram que os estados não podem abrir mão de receita em um momento de crise sanitária e terão que renegociar as dívidas já existentes com o governo federal.
Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, cobrou medidas econômicas para manter emprego e renda. "Resgato aqui que as medidas feitas pelo governo [para ajudar os estados] ainda são insuficientes para suprir a queda de receitas para que possamos tomar medidas de estímulos econômicos", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.