Topo

Esse conteúdo é antigo

Alcolumbre diz estar curado de covid-19 e que já pode voltar à atividade

4.mar.2020 - Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), concede entrevista após sessão extraordinária - Waldemir Barreto/Agência Senado
4.mar.2020 - Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), concede entrevista após sessão extraordinária Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 14h49Atualizada em 02/04/2020 15h05

O Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou hoje que está curado da covid-19, doença causada pelo coronavírus, e que já pode retornar à atividade legislativa. A declaração foi dada pelo próprio senador em vídeo enviado ao canal CNN Brasil.

"Já posso retomar minhas atividades, mas estou passando aqui para cumprimentar todos os profissionais de saúde", afirmou.

Alcolumbre foi diagnosticado com covid-19 em 18 de março e ficou em isolamento desde a data. Segundo ele, o período em quarentena seguiu recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde.

No vídeo, o Presidente do Senado também defendeu medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos e disse estar aberto ao diálogo com o governo federal.

"Outra coisa importante é lembrarmos que decisões de governos de ficarmos em isolamento social são fundamentais para contermos o avanço [do coronavírus]. O Parlamento estará sempre aberto ao diálogo, conciliação, porque só juntos poderemos passar essa crise", declarou.