Cidades registram panelaço contra Bolsonaro e em defesa de Mandetta
O fim de tarde de hoje ficou marcado por panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em apoio ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM). Em São Paulo, bairros como Santa Cecília, Bela Vista e Perdizes relataram manifestações. No Rio de Janeiro, Laranjeiras, Copacabana e Santa Tereza tiveram protestos.
Mandetta, que neste momento está em reunião com Bolsonaro ao lado de outros ministros, tem sido alvo de críticas públicas do chefe do Executivo, que discorda de posições defendidas pelo ministro na resposta ao vírus. A demissão do ministro tem sido cogitada pelo presidente, segundo reportagem da Folha.
O ministro tem seguido as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), corroboradas pela maior parte da comunidade médica e científica, e estimulado medidas de distanciamento social adotadas por governadores, como a suspensão de aulas e o fechamento de parte do comércio.
No domingo, dias depois de o presidente mencionar a possível demissão de Mandetta na mesma data em que ele citou pessoas do governo que viraram "estrelas", mensagens contra o ministro se intensificaram nos grupos de WhatsApp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.