PUBLICIDADE
Topo

Em meio à crise por coronavírus, prefeito de Varginha (MG) renuncia

O ex-prefeito de Varginha (MG), Antônio Silva, do PTB - Divulgação/Prefeitura de Varginha
O ex-prefeito de Varginha (MG), Antônio Silva, do PTB Imagem: Divulgação/Prefeitura de Varginha

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 14h08

O prefeito de Varginha (MG), Antônio Silva (PTB), renunciou ao cargo hoje. Ele enviou um comunicado à Câmara Municipal com a decisão, mas não deu detalhes do motivo que o levou a deixar o cargo.

A renúncia no último ano do mandato vem um dia depois de o agora ex-prefeito revogar o decreto que permitia a abertura de parte do comércio na cidade. Na semana passada, ele havia decidido pela abertura parcial do comércio, o que foi alvo de muitas críticas por órgãos como o Ministério Público e associações médicas que veem a medida como fundamental para tentar conter a pandemia do novo coronavírus. A cidade registrou até agora quatro casos positivos da covid-19.

"Durante mais de 15 anos tive a honra de estar à frente da Prefeitura desta cidade, como Prefeito, eleito por 4 mandatos. Procurei, ao longo desse tempo, desempenhar minha função com honestidade, probidade e integral dedicação, no afã de corresponder às expectativas daqueles cidadãos que me confiaram o seu voto. Não sou Prefeito, apenas estou Prefeito, mas, nas atuais circunstâncias e por razões de foro íntimo, reconheço não ter condições de continuar administrando a Prefeitura", disse Silva no comunicado.

A presidente da Câmara Municipal, Zilda Maria da Silva, convocou uma reunião extraordinária na tarde de hoje para tratar dos ritos formais da renúncia e empossar o vice-prefeito Verdi Lúcio Melo, também do PTB.

Coronavírus