Embaixada da China rebate Weintraub sobre coronavírus: "Cunho racista"
Em mais um momento de tensão na relação entre Brasil e China, a conta oficial da embaixada chinesa no Twitter rebateu o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que ironizou a China nas redes sociais, e fala em "forte indignação" contra o ministro.
A embaixada chinesa afirma que "tais declarações são completamente absurdas e desprezíveis, que têm cunho fortemente racista e objetivos indizíveis, tendo causado influências negativas no desenvolvimento saudável das relações bilaterais China-Brasil".
A conta oficial escreve ainda que "o lado chinês manifesta forte indignação e repúdio a esse tipo de atitude" e pede "que alguns indivíduos do Brasil corrijam imediatamente os seus erros cometidos e parem com acusações infundadas contra a China".
O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, também se manifestou no Twitter, dizendo que aguarda uma declaração oficial do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.