Bolsonaro fura agenda e não comparece a dois compromissos seguidos
Acostumado a pautar o noticiário todas as manhãs com declarações e discursos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) optou pelo silêncio na manhã de hoje. O mandatário não parou para falar com os jornalistas na saída do Palácio da Alvorada e também não compareceu a duas agendas que estavam previstas, em sequência, no Palácio do Planalto.
Os dois compromissos foram retirados de sua agenda pública no fim da manhã. A única reunião que estava prevista para hoje e que foi mantida é com o ministro da Casa Civil, Walter de Souza Braga Netto, às 15 horas.
Oficialmente, a Presidência não esclareceu o motivo da ausência de Bolsonaro.
Nos últimos dias, ele tem acumulado desgaste em relação à opinião pública devido aos atritos com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM). Bolsonaro chegou inclusive a cogitar a demissão do chefe da pasta, mas recuou diante da repercussão negativa em meio à pandemia do coronavírus.
O presidente e Mandetta têm divergências, expostas publicamente, acerca das ações de enfrentamento ao coronavírus. O ministro diz que se pauta pela ciência e defende o isolamento social como forma de prevenção. Já Bolsonaro alega que a reclusão e interrupção da rotina em estados e municípios são devastadoras para a economia e incentiva o retorno à normalidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.