Topo

Esse conteúdo é antigo

Carla Zambelli minimiza impacto do coronavírus: 'temos tratamento e testes'

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 14h09

A deputada federal Carla Zambelli (PSL), em sua participação no UOL Debate de hoje, afirmou que parte da população brasileira já está imunizada contra o coronavírus.

"No Brasil, estamos num momento perfeito para enfrentar o vírus. Já temos uma quantidade de testes que estão chegando", disse a deputada.

Apesar da fala da deputada, até o momento, o país segue testando apenas pessoas em estado grave que apresentem os sintomas da doença.

Zambelli também defendeu que a quarentena seja flexibilizada antes da chegada do inverno. "Agora é o momento de imunizar a população", afirmou.

Para Zambelli, a atuação dos governadores, recomendando maior isolamento, vai fazer com que a população passe fome. "As pessoas vão começar a ter fome e vão invadir supermercado, roubar. É isso o que acontece em grandes crises", cravou.

A deputada também afirmou que vai pedir uma investigação da Procuradoria Geral da República (PGR) contra Doria "por conta das prisões arbitrárias e para que ele faça a distribuição de poderes para seus prefeitos".

Além disso, Zambelli também criticou a CNN por ter publicado a conversa entre o ministro da Cidadania Onyx Lorenxoni e Osmar Terra.

O isolamento social é defendido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a principal medida de combate à pandemia da covid-19. Segundo o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, a precaução "é a única opção que temos" frente ao contágio internacional. "É vital respeitar a dignidade do próximo. É vital que os governos se mantenham informados e apoiem o isolamento", defendeu.

Segundo dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 22.169 casos do novo coronavírus, com 1.223 óbitos.