Lula: Bolsonaro é irresponsável e 'faz pouco caso' com médicos e cientistas
Em vídeo publicado hoje, no Twitter, o ex-presidente Lula voltou a criticar a atuação do atual presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia de coronavírus. Lula chamou Bolsonaro de irresponsável e diz que ele faz "pouco caso" de médicos e cientistas.
"O comportamento do presidente é de irresponsabilidade, de pouco caso, de pouca crença e pouca credibilidade com os nossos cientistas, pesquisadores, médicos e até com o Ministério da Saúde", disse. "É um comportamento irresponsável, ele está falando para um público que ele pensa que é dele, mas tem muita gente trabalhadora, tem muita gente boa, muita gente inocente, que quer sair para rua, ir trabalhar".
Lula afirmou que o papel do governo durante a crise do coronavírus não é "ficar brincando de mandar o pessoal para a rua", mas de orientar a população:
"Tem que orientar as pessoas, [falar] tem que ter esse cuidado, aquele cuidado, [explicar que] o seu patrão tem essa responsabilidade, que a empresa que vai transportar você tem essa responsabilidade, o prefeito tem essa responsabilidade", opinou o ex-presidente.
O petista ainda comparou as "falas jocosas" de Bolsonaro às do primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump — "ou seja, tratando com falta de respeito a ciência e as pessoas que querem ficar em casa para se cuidar".
Lula terminou o vídeo, que tem pouco menos de dois minutos, afirmando que Bolsonaro "não tem equilíbrio psicológico para dirigir um país" e que "não mede as consequências de suas atitudes nefastas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.