Topo

Esse conteúdo é antigo

Sem explicar motivo, Bolsonaro mostra irritação com imprensa: inventam tudo

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 09h00

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mostrou irritação com a imprensa ao deixar o Palácio da Alvorada hoje. Sem explicar ao que se referia, Bolsonaro disse que tudo que leu na imprensa hoje foi invenção e não daria entrevistas.

"Eu não vou falar com a imprensa. O que eu li hoje inventam tudo. Então pode continuar inventando ai", disse, alegando que há distorção em relação ao que fala.

Bolsonaro também chamou a imprensa de canalha ao falar com apoiadores sobre lotéricas. "Eu tenho um parente meu que é lotérico. Em uma cidade pequenininha. Toda vez que eu falo em lotérica, essa imprensa canalha diz que eu estou fazendo pelo meu parente. Não tem nada a ver com isso", disse, referindo-se ao irmão Angelo, que é proprietário de uma lotérica em Eldorado (SP).

A declaração ocorreu enquanto o presidente conversava com um apoiador que o questionou em relação às suas medidas em relação às lotéricas durante a pandemia do novo coronavírus.

Em março, Bolsonaro publicou decreto determinando o funcionamento de casas lotéricas em todo o Brasil em meio a restrições de governos e prefeituras

"Você não está acompanhando os lotéricos, então, com todo respeito. Nós convidamos vocês, demos uma cesta de vantagens sem vocês pedirem nada, 98% ficou satisfeito. Fecharam as lotéricas, fui no decreto, abri. Três mil loterias fechadas. Não sei mais o que posso fazer por lotéricas", disse o presidente.