Topo

Esse conteúdo é antigo

Rosângela Moro lamenta ofensas e mentiras por parte de 'robôs e pessoas'

Rosângela Moro e Sergio Moro - Foto: - Pedro Ladeira- 14.fev.20/Folhapress
Rosângela Moro e Sergio Moro Imagem: Foto: - Pedro Ladeira- 14.fev.20/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/04/2020 20h00

A mulher do ex-ministro Sergio Moro, Rosângela Moro, escreveu hoje em seu Instagram um texto lamentando que o foco — a luta contra o coronavírus — tenha sido desvirtuado pelos embates políticos do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Para ela, falando sobre sua vida pessoal, viveremos tempos difíceis com a "propagação de ofensas e inverdades" por parte de "robôs ou pessoas que discordam dos nossos valores".

Ela ainda afirmou que jamais esperaria outra ação de Moro. "Eu não poderia esperar outra atitude do meu marido. Deixar o governo era a única eticamente aceitável", escreveu na rede social, que é privada para quem não a segue.

Bolsonaro, seus filhos e apoiadores do presidente vem compartilhando desde a última sexta-feira (24), dia da demissão de Moro, ataques ao ministro.

No discurso em que se afastou do governo, Moro fez acusações contra o presidente Bolsonaro, argumentando que não poderia permanecer à frente da pasta sem autonomia depois exoneração do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo.

Bolsonaro rebateu em um pronunciamento, e desde então os dois têm trocado farpas pelas redes sociais.

Leia abaixo o texto de Rosângela Moro:

Dias de reflexão. Eu lamento que, em meio a uma gigante pandemia, o foco tenha sido desvirtuado, porque acredito que a vida precisa estar acima de tudo. Sou cidadã e, ao mesmo tempo, esposa de uma pessoa que lutou fortemente contra a corrupção sob a máxima: a lei é para todos, em defesa do estado de direito.

A Lava Jato é uma conquista da sociedade brasileira. Também somos uma família que sempre, com muita fé em Deus, defende valores de ética e verdade. Nunca ofendi qualquer condenado quando meu marido era juiz. Atos têm consequência e cada um responde pelos seus. Viveremos tempos difíceis, certamente, com a propagação de ofensas e inverdades, sejam por parte de robôs ou de pessoas que discordam dos nossos valores. Mas algo confiante de que fazer a coisa certa é sempre o caminho necessário.

Eu não poderia esperar outra atitude do meu marido. Deixar o governo era a única eticamente aceitável. Eu agradeço a todos os amigos reais e virtuais pelas mensagens de apoio e solidariedade, além das flores, dos mimos e das orações. Família e amigos são nossas fortalezas. Usem mascaras e se protejam. Não podemos sair iguais dessa pandemia. Precisamos nos transformar em pessoas melhores.

Eu espero o bem de todos os brasileiros. Nós aqui ficaremos bem. Um fraterno abraço.