Weintraub: Doria esqueceu de falar sobre botox ao chamar Bolsonaro de vírus
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, ironizou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que vem criticando constantemente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e até o comparou com um vírus.
Weintraub, no Twitter, declarou hoje à noite que Doria esqueceu de falar sobre botox — toxina produzida pela bactéria chamada Clostridium botulinum. "O governador atacou o presidente e o comparou com o Coronavírus, que aflige São Paulo", escreveu.
"Porém, Doria esqueceu de falar da bactéria que gera a paralisia através de uma toxina: o botox. Acho que com 60 kg de botox é possível paralisar até o estado de São Paulo", completou.
Doria chegou a dizer que o Brasil tem enfrentado no presidente um obstáculo na luta contra a pandemia do novo coronavírus por sua postura contra o isolamento social. "Estamos lutando contra o coronavírus e contra o Bolsonarovírus".
Nos últimos dias, o governador de São Paulo criticou o discurso feito por Bolsonaro contra o ex-ministro Sergio Moro (Justiça) na última sexta-feira (24). O tucano disse que o presidente "flertou com o autoritarismo" e que o pronunciamento foi "estarrecedor".
"Estarrecedor o pronunciamento de Jair Bolsonaro. Tentou justificar o injustificável. Atacou Sérgio Moro, falou coisas desconexas e flertou com o autoritarismo", disse Doria em mensagem publicada no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.