Topo

Esse conteúdo é antigo

Weintraub: Doria esqueceu de falar sobre botox ao chamar Bolsonaro de vírus

João Doria, governador de São Paulo - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
João Doria, governador de São Paulo Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

26/04/2020 22h14

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, ironizou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que vem criticando constantemente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e até o comparou com um vírus.

Weintraub, no Twitter, declarou hoje à noite que Doria esqueceu de falar sobre botox — toxina produzida pela bactéria chamada Clostridium botulinum. "O governador atacou o presidente e o comparou com o Coronavírus, que aflige São Paulo", escreveu.

"Porém, Doria esqueceu de falar da bactéria que gera a paralisia através de uma toxina: o botox. Acho que com 60 kg de botox é possível paralisar até o estado de São Paulo", completou.

Doria chegou a dizer que o Brasil tem enfrentado no presidente um obstáculo na luta contra a pandemia do novo coronavírus por sua postura contra o isolamento social. "Estamos lutando contra o coronavírus e contra o Bolsonarovírus".

Nos últimos dias, o governador de São Paulo criticou o discurso feito por Bolsonaro contra o ex-ministro Sergio Moro (Justiça) na última sexta-feira (24). O tucano disse que o presidente "flertou com o autoritarismo" e que o pronunciamento foi "estarrecedor".

"Estarrecedor o pronunciamento de Jair Bolsonaro. Tentou justificar o injustificável. Atacou Sérgio Moro, falou coisas desconexas e flertou com o autoritarismo", disse Doria em mensagem publicada no Twitter.