Após vídeo sobre covid, rede social apaga conta de filho do presidente
A rede social de vídeos Twitch baniu a conta do quarto filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jair Renan. A exclusão da conta ocorre um dia depois de ser divulgado que ele havia publicado um vídeo em que minimizava o coronavírus, chamando-o de "gripezinha", apesar de alertas médicos revelarem a gravidade da doença.
A assessoria de imprensa da Twitch disse ao UOL que houve violação a políticas da empresa, mas que o banimento não é eterno. "De acordo com nossas políticas de conduta de ódio, Renan Bolsonaro foi suspenso temporariamente da Twitch por comentários feitos em sua stream e o conteúdo foi removido."
Conhecido como "04", Jair Renan confirmou o banimento e reclamou que a rede social não suportou uma "brincadeira", que considerou "pesada", e que houve "ânsia" para atacar seu pai, o presidente.
"A ânsia de atacar alguém que afete o presidente da República é maior do que apurar uma simples piada e respeitar a liberdade de expressão", protestou ele, usando outra rede social
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.