Temer diz que presidente 'não manda em tudo' e revela conselhos a Bolsonaro
O ex-presidente Michel Temer afirmou que "o presidente não manda em tudo" ao falar de Jair Bolsonaro (sem partido) ao comentar os conflitos do atual líder do Executivo com os poderes Legislativo e Judiciário.
"Eu estou habituado a trabalhar valores e os primeiros valores com que trabalho são os valores constitucionais. Essa história que o presidente governa e faz tudo é questão histórica. No Brasil República, o presidente sempre teve muito poder, mas o presidente não manda em tudo. Segundo a Constituição, quem governa é o Executivo junto com o Legislativo e o Judiciário", disse Temer em live do site Consultor Jurídico.
"O presidente executa a vontade do povo porque todo o poder emana do povo. A vontade é convertida em lei pelo Legislativo. O presidente Bolsonaro não atentou para esse fato e disse: 'eu não preciso do legislativo para trabalhar' e adentrou nessa história de velha política e nova política, mas é de conotação eleitoreira."
Temer ainda deu conselhos a Bolsonaro. Na semana passada, o presidente se queixou diretamente do papel do Supremo Tribunal Federal (STF), especificamente do ministro Alexandre de Moraes, na decisão de barrar liminarmente a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal.
"O presidente fez alegações sobre o ministro Alexandre de Moraes, mas depois ele me disse que aquilo foi um desabafo. Presidente não pode ter desabafo. Se não, você cria conflitos e mais conflitos. Você não pode. Tem que ter serenidade, moderação e temperança", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.