Topo

Esse conteúdo é antigo

Regina Duarte pede desculpas por silêncio sobre mortes na Cultura

Regina Duarte, durante entrevista à CNN - Reprodução/CNN
Regina Duarte, durante entrevista à CNN Imagem: Reprodução/CNN

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 18h22

A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, se desculpou por não ter se manifestado publicamente após as mortes de artistas nas últimas semanas.

Nesta semana, o compositor Aldir Blanc morreu aos 73 anos, na última segunda-feira, após luta contra o coronavírus. No mesmo dia, Migliaccio foi encontrado morto em seu sítio, em Rio Bonito. Ele tinha 85 anos. Hoje, a atriz Daisy Lúcidi morreu, aos 90 anos, por complicações da covid-19.

Antes deles, o músico Moraes Moreira, fundador dos Novos Baianos, morreu de infarto aos 72 anos, em abril, mesmo mês da morte do escritor Rubem Fonseca, aos 94 anos, também de infarto.

"A minha assessoria de comunicação, desde a primeira morte de uma pessoa importante na Cultura, me cobrou uma divulgação da Secretaria. Eu optei por mandar uma mensagem como secretária para as famílias das pessoas. Será que eu vou ter que virar um obituário? Quantas pessoas a gente está perdendo? Teve uma semana que a gente perdeu três. Tem pessoas que não conheço, o Aldir Blanc, por exemplo, eu nunca estive", disse em entrevista à CNN.

"O país está cultuando a memória deles, não precisam da secretária. Se amanhã ou depois eu amadurecer a possibilidade de que isso é importante, eu posso ter um obituário no site da Secretaria de Cultura", acrescentou Regina, antes de pedir desculpas por não ter se manifestado antes.

"Não fiz por mal, peço desculpa. Mas eu falei sempre com a família, que é quem mais fica constrangida pela perda", finalizou.