Topo

Esse conteúdo é antigo

'Bolsonaro é feio por fora e bonito por dentro', diz Crivella

13.mai.2020 - Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, durante entrevista coletiva sobre o coronavírus - SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
13.mai.2020 - Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, durante entrevista coletiva sobre o coronavírus Imagem: SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 22h01

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicamos), evitou criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), hoje, ao comentar sobre as atitudes do presidente em relação à pandemia de coronavírus. Crivella fez uma comparação com um túmulo e citou uma passagem do Novo Testamento.

"Eu queria que você escrevesse a seguinte frase: Jesus disse, ao tratar das autoridades de sua época, que muitos eram como sepulcros caiados. Bonitos por fora e feios por dentro. Eu acho o Bolsonaro o contrário. Feio por fora e bonito por dentro", disse o prefeito, no Riocentro, ao jornal O Globo.

Hoje mais cedo, Crivella minimizou o decreto presidencial que classificou academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais durante a pandemia. A Prefeitura já havia afirmado ontem que não reabriria esses locais.

"O decreto não é imperativo, impositivo, determinante", ressaltou Crivella nesta manhã. Segundo o prefeito, ele tem mantido contato com Bolsonaro, que "entende" a importância das medidas de isolamento adotadas em terras cariocas. "O presidente vê todo o Brasil, e nós estamos vendo o Rio. Temos 5 700 municípios no País, nem todos têm casos de coronavírus. A grande maioria não tem. Os mais difíceis são esses onde nós tivemos muitas pessoas viajando para o exterior no início do ano", apontou.