'Vamos parar de pensar em eleição', diz Mourão a empresários
O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), disse em uma conferência com empresários que o momento não é de se pensar em eleições. "Vamos parar de pensar em eleição e vamos pensar mais no Brasil", pediu ele.
Participaram do evento, via internet, representantes da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).
"Vamos deixar as briguinhas. Está bem? Vamos trabalhar, vamos chegar na próxima eleição, quem for candidato a população vai escolher", disse Mourão.
O vice-presidente também falou sobre a possibilidade de o Brasil criar relações com novos parceiros comerciais.
"É a hora pra gente se apresentar como parceiro confiável. Aí o americano, pode trazer pra cá, pode trazer pra cá. Nós não vamos trair vocês, não vamos extorquir vocês", disse ele.
Sobre o novo coronavírus, Mourão defendeu a posição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e citou o Carnaval como um dos principais fatores para os números expressivos de contaminação e morte no Brasil.
"Países do Mercosul com baixíssimos índices de contaminação, totalmente extintos, e teve Carnaval nesses países? Até agora ninguém colocou em discussão que nós fizemos um Carnaval quando essa epidemia já estava no Brasil desde o final de janeiro", justificou Mourão.
Ontem, o vice presidente disse que vê o país a caminho do caos e que não enxerga outro lugar no mundo que esteja "causando tanto mal a si mesmo como o Brasil". As declarações foram feitas em um texto assinado por Mourão e publicado no jornal O Estado de São Paulo.
A conferência aconteceu ao vivo no canal da Abdib, no YouTube. Confira a gravação da transmissão:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.