Mourão está em isolamento após servidor testar positivo para coronavírus
O vice-presidente Hamilton Mourão está em isolamento em sua residência oficial, o Palácio do Jaburu, em Brasília, depois que um servidor público com quem ele teve contato durante a semana ter sido infectado pelo novo coronavírus.
O diagnóstico foi confirmado na manhã de hoje. Em seguida, o vice-presidente, de 66 anos, e a mulher, Paula Mourão, foram submetidos a testes para a covid-19 — o resultado está previsto para sair na segunda-feira (18).
Segundo nota emitida pela vice-presidência, Mourão esteve com o servidor na última quarta-feira (13).
"O senhor Vice-Presidente da República não cumprirá expediente na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, aguardando os resultados dos testes, previstos para esse dia", informou o governo.
O presidente Jair Bolsonaro também já foi submetido a testes para detecção do coronavírus, após pessoas próximas a ele terem tido covid-19. Os resultados desses exames foram entregues pela AGU (Advocacia-Geral da União) ao STF (Supremo Tribunal Federal) por conta do processo movido pelo jornal O Estado de S. Paulo, que pedia por sua divulgação, após o presidente se negar a mostrá-los publicamente. Nos três exames apresentados, os diagnósticos foram negativos para o novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.