Ex-governador da Paraíba Wilson Braga morre de covid-19 aos 88 anos
O ex-governador da Paraíba Wilson Braga morreu na noite de ontem, aos 88 anos, em um hospital particular da capital João Pessoa. Ele estava internado desde 1º de maio e teve resultado positivo para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A morte do ex-governador acontece dez dias após sua esposa, a ex-deputada federal Lúcia Braga, também morrer em decorrência da covid-19.
Wilson e Lúcia Braga deram entrada no Hospital Nossa Senhora das Neves em 1º de maio. Segundo o último boletim médico do ex-governador, do último sábado (16), ele estava intubado com quadro clínico grave. Ele também apresentava insuficiência renal e fazia hemodiálise.
Por ser um caso de covid-19, não houve velório. Apenas familiares puderam acompanhar o sepultamento na manhã de hoje com o caixão fechado.
O atual governador do estado, João Azevêdo (Cidadania), usou as redes sociais para lamentar a morte de Braga.
"É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-governador Wilson Braga, que não resistiu às complicações da covid-19. Há poucos dias já havia perdido a sua esposa, Lúcia Braga, também vítima da doença", escreveu Azevêdo.
É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-governador Wilson Braga, que não resistiu às complicações da Covid-19. Há poucos dias já havia perdido a sua esposa, Lúcia Braga, também vítima da doença.
-- João Azevêdo (@joaoazevedolins) May 18, 2020
Carreira política
Braga foi governador da Paraíba entre 1983 e 1986. Foi prefeito de João Pessoa entre 1989 e 1990 e vereador da capital de 1993 a 1994.
Também foi deputado estadual de 1955 a 1967 e depois de 2011 a 2015. Em Brasília, cumpriu mandato de deputado federal de 1967 a 1982, de 1995 a 2003 e de 2007 a 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.