Governo conclui ida da Cultura para o Turismo após saída de Regina Duarte
O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) solucionou logo após a saída de Regina Duarte do posto de secretária especial da Cultura um problema que vinha incomodando a sua pasta. Um decreto publicado no Diário Oficial de hoje concluiu o processo de migração da Cultura do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo.
A pasta foi transferida em novembro do ano passado, mas alguns departamentos seguiam ligados à Cidadania e inclusive despachavam do ministério que abrigava anteriormente a Cultura. A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) era um exemplo disso. O departamento concentra a responsabilidade pela aplicação da Lei Rouanet.
A mudança completa já era pleiteada pelo antecessor de Regina Duarte, Roberto Alvim, que foi demitido após publicar um vídeo com inspirações nazistas. Sem a transferência completa para o Turismo, propostas da pasta poderiam demorar mais para serem aprovadas por questões burocráticas.
Segundo o decreto, a medida começa a valer a partir de 8 de junho. Até lá, é esperado que Bolsonaro já tenha nomeado o novo secretário especial da Cultura. O mais cotado é o ator Mário Frias, que chegou a almoçar com o presidente um dia antes da saída de Regina Duarte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.