PT denuncia Ricardo Salles à PGR por crime de responsabilidade
Parlamentares do PT denunciaram o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, à PGR (Procuradoria Geral da República) por crime de responsabilidade.
Os petistas afirmam que Salles fez uma confissão no vídeo da reunião ministerial de 22 de abril. Na ocasião, o ministro sugeriu que o governo deveria aproveitar a oportunidade "porque [a imprensa] só fala de covid-19, e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas".
O PT avalia que Salles revelou a prática de conduta lesiva ao meio ambiente e ofendeu princípios constitucionais com sua fala.
No documento, os parlamentares também criticam o novo entendimento de Salles referente à Mata Atlântica, que segundo o MPF, dá anistia aos desmatadores.
Os índices de desmatamento no Brasil também estão no texto. Com isso, o partido denuncia aquilo que chama de "práticas nocivas" do ministro.
Caso a PGR aceite a denúncia, Salles enfrentará um processo de impeachment e será julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.