Governador do DF proíbe circulação na Esplanada dos Ministérios amanhã
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), proibiu a circulação de carros e pedestres na Esplanada dos Ministérios, palco de manifestações políticas recentes aos finais de semana.
Segundo decreto em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal, "fica proibido o trânsito de veículos e pedestres na Esplanada dos Ministérios no dia 14 de junho de 2020". A medida começa a valer à 0h e vai até 23h59.
"O acesso aos prédios públicos federais localizados na esplanada somente será permitido a autoridades devidamente identificadas e servidores públicos federais devidamente identificados e que estejam em serviço", informa ainda o documento.
Ao justificar a decisão, Ibaneis citou "as aglomerações verificadas nos últimos dias na Esplanada dos Ministérios, que contrariam as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus", e afirmou ainda que "parte das manifestações realizadas nessas aglomerações tem declarado conteúdos anticonstitucionais", inclusive com ameaças de manifestantes aos Poderes.
O decreto informa ainda que manifestações na Esplanada dos Ministérios poderão ser admitidas, desde comunicadas "com antecedência" e com autorização do Secretário de Segurança do DF.
"Cabem ao Detran/DF e ao DER/DF a organização e fiscalização do trânsito e aos órgãos de Segurança Pública a fiscalização no local", acrescenta o Diário Oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.