Topo

Esse conteúdo é antigo

Mourão diz não se incomodar com críticas de C. Bolsonaro: 'Está no direito'

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, em Brasília - Sergio Lima - 13.ago.18/AFP
O vereador do Rio Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, em Brasília Imagem: Sergio Lima - 13.ago.18/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 20h36

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), colocou panos quentes hoje em entrevista para a CNN sobre as críticas que recebe dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), principalmente do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Em abril de 2020, Carlos criticou publicamente Mourão por se reunir com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o que ele chamou de "maior opositor socialista" do governo.

Já em setembro de 2019, antes do governo Bolsonaro completar o primeiro ano no poder, Mourão rebateu o filho do chefe do Executivo, que chegou a dizer que "por vias democráticas não haveria mudanças rápidas no país".

"Já me manifestei sobre as críticas do vereador Carlos Bolsonaro, que não são de hoje, vem desde o ano passado. Coloco a coisa de forma muito simples. Na profissão que exerci por 46 anos, eu não podia ser aplaudido, mas nem vaiado Agora vale tudo. Ele quer criticar, está no direito. Não me incomodo com isso", disse Mourão para a CNN Brasil.

A jornalista Monalisa Perrone também perguntou ao general por que incomoda tanto ao "clã bolsonarista" quando o vice se manifesta e aponta suas opiniões.

"Julgo que são pessoas que estão desinformadas, meu relacionamento com o presidente se baseia com o que aprendemos desde os tempos de cadete na academia militar", declarou.

Segundo Mourão, Bolsonaro em nenhum momento reclamou com ele sobre alguma declaração ou pediu desculpas sobre alguma declaração dos filhos.

"Não pediu, mas não é o caso. Os filhos do presidente são maiores de idade e volto a dizer que não me preocupo", completou.