Topo

Esse conteúdo é antigo

Chegada de Bolsonaro ao Planalto tem acidente com carro do comboio

Carro da comitiva presidencial de Jair Bolsonaro que sofreu acidente - Reprodução
Carro da comitiva presidencial de Jair Bolsonaro que sofreu acidente Imagem: Reprodução

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

01/07/2020 09h08Atualizada em 01/07/2020 13h40

Um veículo do comboio presidencial perdeu a direção e bateu no meio-fio hoje durante a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Palácio do Planalto, por volta das 7h40 (de Brasília). Uma pessoa que estava no carro ficou ferida e foi levada de ambulância para o Hospital das Forças Armadas com dores no braço.

A via que se estende à Esplanada dos Ministérios foi parcialmente bloqueada para facilitar o trabalho dos socorristas.

O veículo que colidiu com o meio-fio era um dos primeiros entre os que formam o comboio presidencial. De acordo com relatos, o carro é responsável por fazer uma "varredura" do caminho que será percorrido pelo presidente, ou seja, segue em posição mais avançada para verificar as condições das vias.

Além de Bolsonaro, também estavam presentes no local do acidente o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Os dois tiveram uma reunião com o presidente no Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais da Presidência.

Por volta das 9h, a Secretaria de Comunicação informou que Bolsonaro estava no Planalto, em segurança. Ele desceu do carro e foi caminhando até o local de trabalho.

Imagem da comitiva presidencial após acidente - Reprodução/CNN Brasil - Reprodução/CNN Brasil
Imagem da comitiva presidencial após acidente
Imagem: Reprodução/CNN Brasil

Segundo a equipe de segurança do Planalto, o homem que estava no banco de carona do carro acidentado teve ferimentos, mas foi retirado do veículo lúcido e aparentemente bem. Ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

O secretário de Segurança e Coordenação Presidencial, general Luiz Fernando Baganha, afirmou que as circunstâncias da ocorrência serão investigadas. "Qualquer coisa sobre causa ou desdobramento do acidente tem que ser averiguado. O que a gente falar aqui é especulação."

Em nota oficial, a assessoria de Comunicação Social do GSI disse que um procedimento administrativo será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

Veja a nota na íntegra:

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa a ocorrência de um acidente com um veículo avançado da segurança presidencial, na manhã desta quarta-feira (01), por volta das 7h40, no acesso leste do Palácio do Planalto.

Na ocasião, o automóvel avançou sobre o meio-fio. Um dos dois ocupantes do veículo, que seguia no banco do carona, foi encaminhado para o Hospital das Forças Armadas, com dores no braço, para avaliação clínica.

Um procedimento administrativo será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

*Com informações da Agência Estado