De caubói, embaixador dos EUA não dá previsão para reabertura de turismo
O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, apareceu vestido de caubói em uma entrevista na GloboNews para falar sobre o dia da Independência americana, celebrado hoje, 4 de julho.
Comentando sobre a relação entre os dois países em meio à pandemia do novo coronavírus, Chapman disse que existe um espírito de cooperação, mas não deu uma previsão para a reabertura do turismo.
Países com maior número de casos de covid-19 no mundo, Brasil e Estados Unidos hoje têm restrições para viajantes como forma de controle do novo coronavírus.
"Vamos continuar conversando, governo a governo, de como podemos acelerar essa abertura. Não tem nada previsto por enquanto porque primeiro os países têm pensar em como proteger a nação", disse
O embaixador ainda disse que os Estados Unidos enxergam como fundamental o fluxo de brasileiros ao país. "O fluxo de pessoas é muito importante, por isso estamos fazendo tudo possível para maneiras de abrir, estamos trabalhando nisso", disse.
Chapéu e botina do Texas
Sobre o visual, Chapman disse que estava caracterizada ao estilo Texas, seu estado natal. Além do chapéu, ele estava calçando uma botina. "É com grande alegria que celebramos nossas tradições", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.