Bolsonaro tira a máscara em coletiva após confirmar diagnóstico de covid-19
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retirou a máscara durante a entrevista coletiva na qual confirmou que foi contaminado pelo novo coronavírus.
Desde o início da coletiva, o presidente estava de máscara e conversava com os repórteres na frente do Palácio da Alvorada.
Nos momentos finais da entrevista, o presidente pediu para os repórteres se afastarem e tirou a máscara. "É para vocês verem minha cara, eu estou tranquilo, estou bem, tudo na paz", afirmou.
Apesar disso, Bolsonaro afirmou que está tomando as precauções para não contaminar terceiros. "Vou seguir o protocolo, como outros cidadãos, raramente recebendo pessoas apenas para assinar documentos", explicou o presidente.
Em seguida, o presidente agradeceu as pessoas que oraram por ele e disse que não tem medo dos críticos.
A atitude de Bolsonaro de retirar a máscara foi criticada por políticos de oposição. O uso da máscara é recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para diminuir o risco de contágio pelo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.