Topo

Esse conteúdo é antigo

Fábio Faria: Bolsonaro sabe que precisa de paz para governar o Brasil

Fabio Faria, ministro das Comunicações - Flávio Soares/Flickr
Fabio Faria, ministro das Comunicações Imagem: Flávio Soares/Flickr

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 20h34

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa de paz para governar — e que ele tem consciência disso.

"Vivemos um momento de muito debate, de redes sociais. O governo precisa de paz para governar, ele precisa de paz. O presidente está consciente disso, está consciente do momento de pacificação", disse Faria em entrevista para a CNN.

Ainda na entrevista, o ministro contou que Bolsonaro está perto de escolher o novo ministro da Educação e que não vai seguir nenhum desejo das alas que compõem o seu governo.

"Ele tem me dito que está perto. Não acho que vá atender nenhuma ala de alguma forma [ideológica, evangélica e militar], é mais especulação de fora do que realmente está acontecendo. Quem está escolhendo é ele, e a pessoa que encaixar ele vai escolher", disse.

Fábio Faria também contou um pouco sobre como o governo espera mudar a imagem no exterior, principalmente no combate às queimadas na Amazônia. Segundo ele, o Brasil está sendo vendido como se fosse uma "grande fogueira", o que não é verdade.

"Se você chegar em Manaus e pedir um avião para ver a floresta, você fica três horas só vendo mata. Mas se você quiser ver — como alguns jornalistas do exterior e artistas — só queimadas, também tem", apontou.

O ministro das Comunicações admitiu para a CNN que a imagem do país lá fora está ruim, mas que o governo já está trabalhando maneiras de reverter isso.

"A Alemanha e a França são dois países na Europa que precisamos entrar de alguma forma, ou com canal streaming ou comprando espaço na TV. Estou falando com Bolsonaro para que o Brasil possa mostrar no exterior esse gigante verde que nós temos, a nossa verdadeira Amazônia."