Jamil Chade: Explosão no Líbano abre vácuo político que envolve Hezbollah
A recente explosão no porto de Beirute, capital do Líbano, é um dos assuntos debatidos no podcast Baixo Clero #51. Para isso, a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Carolina Trevisan e Diogo Schelp recebem o colunista do UOL Jamil Chade.
Chade conta detalhes sobre a reportagem que publicou nesta semana na qual revelou, por meio de documentos oficiais, o material que explodiu no porto de Beirute foi apreendido depois de uma suspeita de que poderia chegar às forças de oposição na Síria, país que vive uma guerra de quase uma década.
O jornalista acredita que a tragédia, que deixou dezenas de mortos, pode criar um vácuo político no país. "O que nós vamos ver e já estamos vendo desde agora é um jogo de empurra-empurra. Uma tentativa clara de aproveitar um vácuo político para ganhar poder". (ouça a partir do minuto 3:00)
Além disso, Bigatto, Schelp e Trevisan analisaram a reportagem revelada pela revista Piauí sobre a verbalização do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de uma "quase intervenção" no Supremo Tribunal Federal.
Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.